sábado, 5 de janeiro de 2008

Se a alma nao e pequena



Bom dia/tarde/noite caros e pacientes frequentadores deste reduto de palavras, baratas mas honestas. Inicio o post da vez com uma foto atual, tirada no dia 4 de janeiro de 2008, pela manha, com uma mao so (hehe), por isso esta meio tremida. Como voces podem ver, o nariz continua torto, a barba continua meio falhada, a testa como sempre muito generosa, mas o coracao nao da pra ver na foto, por isso preciso escrever algumas coisas.




Esse pequenino e de um tipo muito comum aqui na Australia, racho meu almoco sempre que possivel com bandos inteiros desse bichinho, que ainda nao sei o nome... Na foto acima, ele tava dando uma espiada, na de baixo ja havia descoberto as migalhas...


Como este blog esta cada vez mais sofisticado, desta vez farei uma tentativa ousada: vou postar um video. Quem puder, me informe se funcionou... Abaixo:

Esse ai e o meu mais novo desafio: aprender a tocar didiridu (escreve-se "Didgeridoo"). Comprei este da foto por 50 dolares, ele e feito de bambu e vem da Indonesia, mas o que eu realmente gostaria de comprar vai me custar uns 400 dolares, feito de madeira local e roido por cupins, etc,etc. Enfim, a Ferrari dos didiridus. E meio dificil de aprender, mas ate que to me virando bem. Encontrei aulas gratuitas, tres vezes por semana, e o professor manda bem. Se voces vissem ele na rua, pe-rapado de tudo, esqualido, cabelao comprido e pixaim, queimado do sol, bone enfiado na cabeca, chinelo de dedo, parece um pedreiro, ou pintor. Vale ouro, o figura.





Esta e uma lagartixa bem tipica daqui. Elas estao em todo lugar. Sao bem bonitas, nao da pra ver bem na foto. Mas tem uma diferenca em relacao as brasileiras: elas crescem ate mais ou menos 1.20m! Eu vi uma bem grande ja, e muito linda. Parece que tem escamas, brilha meio prateado quando esta no sol, muito massa.
*
este link e pro video que eu fiz filmando a arvore gigantesca da foto de uns posts atras, bem legal...
*
------------------------
Tem muita gente se perguntando ainda o que eu vim fazer aqui. Preciso dizer, pra essa gente, que eu ainda nao sei. A resposta padrao seria que eu vim investigar as reais oportunidades de ingressar em uma universidade aqui na Australia. Justo. Mas incompleto. Voce nao sabe o que voce vai fazer num lugar ate chegar la.
Nao tenho tido muito tempo pra ouvir com atencao os ecos das pancadas que levo, nem pra curtir os perfumes que a Ilha exala. Mas quando eu largo dessa correria e sento pra tentar escrever alguma coisa no blog, ah, que sentimento bom. "Tal pessoa" vai ler isso aqui, que delicia... O que sera que ela vai pensar? Como sera que essas palavras vao soar nos olhos do pessoal que ler?... Tem sido essencial escrever aqui. A viola tambem e boa companheira, mas anda meio quieta. Vou acordar ela essa semana, doa a quem doer.
O grande Pessoa, fluente no idioma dos males do homem, disse num dos seus poemas:
"Quem quiser passar alem do Bojador, tem que passar alem da dor."
Passemos alem do Bojador. Inda que que doa. Mas a dor e uma coisa boa. Nas palavras do Gil, e "o grande poder transformador".
um abraco demorado,
com tapinha nas costas e tudo,
AA brasileira
(ai, que saudade da crase... nunca pensei que fosse dizer isso)
Viva O Som
"Ele e antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste."






8 comentários:

  1. putz, que foto atual, ele trocou a data, é 2008!!!
    que fofo!!!
    gente ouçam isso...
    que passaaro lindo...
    o vídeo funciona... e carrega bem mais rápido que youtube... bem melhor... mas muito chiado por causa do vento...
    que gostoso ouvir a voz dele, ver o rosto...
    que passaros lindos...
    figura é vc, não as aves...
    [erika - olha, as pombas de lá são bonitas...]
    é claro que ele tinha que aprender um instrumento novo... e exótico...
    qdo será que vou poder ouví-lo tocando essa coisa??? ou um violão, ou um pandero, ou um triângulo, ou uma caixinha de fósforos...??
    lagartixa... adoro lagartixa... nossa... 1.20m não sei se ia gostar muito dessa...
    ah!! a árvore... nossa que imensa... lembra aquela da pocahontas... é a tua cara... até o nariz torto tem... ai, que droga, não lembro o nome... que linda... que vontade de subir...
    que gostoso "passeasr" com vc!!!

    é verdade... o que foi mesmo que vc foi fazer aí?? ta... a resposta incompleta eu ja sabia...

    que legal que vc pensa em nós reles brasileiros que ficam... ele quer saber o que eu penso... então vou mostrar... hehehe
    que saudade dessa viola... dessa voz... chico...
    nossa que abraço gostoso... saudades dele tbm...

    hehehe... o dia que eu não tiver vou sentir falta da crase... ja sei por antecipação...

    ResponderExcluir
  2. Aí está a rebekka de novo.. Que coisa fantástica este cuidado, este carinho.. e o incrível é que ela compartilha sentimentos muito próximos aos meus. Que lindinha. Amo abrir os mensagens e encontrar ela. Assino em baixo do tudo o que escreveu e quero acrescentar. Não são palavras baratas, são emoções, experiências e alegrias dividias, ou melhor multiplicadas... Estamos contigo a cada novo amanhecer, lendo tuas mensagens, orando e curtindo tudo isso. E quanto ao coração, conseguisse passar muito bem nesta mensagem como ele está. Nós só temos que agradecer a DEUS que tem cuidado de ti. Com muito amor. Sullivan

    ResponderExcluir
  3. Aprovado o videozinho!!!!!
    Rodou legal!

    Quando puder... mande mais!!!
    Porque sempre é muito bom ler e ouvir vc!

    Grande abraço!!

    PS: Aguarde meu mail!

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuu irmãozhinooo!
    Ficou legal o vídeoo! Que coisas mais fofas! Quase tão bonitinhas quanto aquela aranha amarela! sim, é amarelaaaaaa!!! hahahhaa
    Saudades! A kel tá aqui do lado mandando em Bjaoooo!
    Inté criaturaaa
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  5. Tá,na verdade eu e a Kel chegamos a um consenço: a aranha é verde no meio e amarela nas patas... e com uns pinguinhos vermelhos... e uns detalhes branquinhos. é. é isso.

    ResponderExcluir
  6. minha quenga...sabes q eu nao sou um costumeiro escritor de comentarios do seu blog [q por sinal é muito show ( sem puxar saco)], prefiro a privacidade dos emails...mas é interessante observar mais um dos seus dons q ainda desconhecia... o de escritor...bem...sem mais baba-ovo.. pense seriamente em fazer um livreto com essas historias q nem clarice lispector ousaria escrever...hahuauhau...curti muito essas pombagira aí..hauuau..um show a parte...imagine o Roger e o Pingo atras de uma ave dessas...hahah

    ResponderExcluir