Hoje passei a tarde em companhia do melhor amigo que fiz ate agora, o grande Alex. Italiano tipico, fala com as maos, seu sotaque no ingles e indisfarcavel, e apaixonado pelo A.C. Milano. Tao apaixonado, que em todos os jogos que ele compareceu, mais de 100 ate agora (ele tem ido desde os 7 anos de idade), ele usou o mesmo cachecol, que trouxe orgulhosamente para a Australia. Segundo ele, "um talisma" sem o qual o time fica desfalcado. Contou-nos que ele e o cachecol, presente do pai quando era guri, viram todas as maiores conquistas do time ate agora, e muitas das mais famosas partidas de futebol da historia. Viu grandes craques brasileiros ou nao encantarem um planeta aquecido pelo velho cachecol.
.
.
Terca feira, as 2 da tarde, Alex embarca num voo pra Milao, de volta pra casa. E dificil dar adeus a um cara como ele. Mais dificil ainda e conter as lagrimas, ao pensar na grande possibilidade de jamais ve-lo novamente. Ele se tornou, durante os ultimos meses, um dos meus amigos mais intimos aqui. Sentirei saudade de ouvir sua voz retumbante e atrapalhada no celular, falando num ingles anormalmente melodioso sobre algum churrasco ou festa que ele gostaria que eu fosse. Saudade tambem das andancas pelas ruas de Bardon madrugada adentro, ouvindo suas historias das viagens pela Italia e Europa, saudade de dar uma sova no futeba naqueles franceses arrogantes toda sexta-feira e rir dos coitados depois.
.
.
Ele, como bom italiano, atrapalhou-se com a data do meu aniversario, e me ligou no dia 31. Nao importa. Fiquei imensamente feliz pela lembranca. Hoje, sabado a tarde, ele me entregou o seu presente de aniversario pra mim. Nao embrulhou nem nada. A principio, achei que pudesse ser alguma pegadinha, o que seria bem previsivel em se tratando dele. Abriu a mochila no colo, e puxou de dentro da mala com cautela fora do comum, um velho cachecol preto e vermelho, com um brasao bordado e as letras Milan A. C. .
.
.
.
.
.
.
Viva O Som!
.
.
"Ele e antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste."
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDaniii!!! E aí?! Poxa precisava manter contato ctg, seria uma ingratidão de minha parte não estar em contato com vc, aliás primeiro te pedir desculpas por nunca ter comentado aqui, e te dizer que tu é muito importante pra mim, pra minha família, pra todos aqui em Itj. Estamos torcendo por ti cara, espero que você consiga realizar teus objetivos, e esteja feliz ai. Que pena ein? seu amigão foi embora ;( . E cara... vamo te esperar aqui neh, pra gente jogar aquele futeba haha, abraço neuroproxy reproxy,epidema uadhua! ahhh... o Shan te mandou um abraço tb!
ResponderExcluirAhh me esqueci de te dizer, que ficamos muito felizes quando recebemos a carta que vc enviou, muito obrigado cara!
ResponderExcluirIsso aí rapaz! Agora você começa a trazer o cachecol vermelho e preto pros jogos do Atlético que a gente for assistir juntos! Quem sabe não sobra um pouquinho da sorte do italiano pra gente... Maravilha de presente!
ResponderExcluircom todas as três letras
ResponderExcluirWOW.
Bjo, bom final de semana!
ah... quase esqueci:
ResponderExcluiressa foi umas das primeiras músicas que aprendi a tocar no violão. LINDA.
Partida... É sempre a hora mais difícil.. Hora de deixar.. de levar.. de partir e repartir o choro o riso e tudo o que ficou... Ninguém passa sem deixar nada, e ninguém vai sem levar nada. Há sempre algo nas alfaias da alma que de tão sublime é quase inaldível. Mas... A todos os que choram a partida.... Fica a lembrança, herança que ninguém pode roubar.. Esperança de um outro dia encontrar. Isto é desenredo.. É vida meu querido.
ResponderExcluirAté a vista..
Sulivan.
martini...
ResponderExcluirquanto tempo nao deixo um recado pra vc... sorry!!!!
saudades!!
muito bom ver que vc tem um amigo ai e mt legal saber que ele se importa com vc tb...
ah, feliz aniversário atrasado... me perdoa!!!... lembramos de vc, mas esqueci de escrever...
fica com Deus!!
abraços bem apertados do jeito que vc sempre curtiu...
Sulivan diz tudo...
ResponderExcluirassino em baixo...
bjo