sexta-feira, 4 de abril de 2008

Eu sei, nao e assim, mas deixa eu fingir

Foi num final de tarde/comeco de noite, na ultima quinta feira. Pedalando colina acima, em direcao a mais uma noite de trabalho (agitadissima por sinal), ouco atras de mim sirenes de policia. Nao e algo muito comum por aqui. Me viro, e duas viaturas da policia numa pressa danada se aproximam rapidamente. Sigo pedalando, e quando as ouco chegar perto, percebo que elas diminuem a velocidade, e uma delas alcanca minha lateral, gritando para eu parar.
.
.
Isto mesmo, era comigo. "Step out of the bike, slowly". Olho pra toda a trupe de botina em volta de mim, me olhando como se tivessem encontrado alguem em quem sonhavam por as maos ha muito tempo. "Identidade." - "Desculpa, seu guarda. To indo trabalhar, to sem nenhum documento."- "Como e o seu nome?" - puxa um bloco do bolso, enquanto o resto do grupo me encara feio. "Daniel" - "Daniel..?" - "Martini. Daniel Martini. " - "Nenhum documento, nada que possa te identificar?" - Nao senhor, desculpa."- "Mora longe daqui?" - "Nao, logo depois do hospital". Dou meu endereco, numero de telefone, comecam a ligar pro meu chefe, pra boate, pra Deus e o mundo. E nada de explicacao. Mais olhares feios. "Posso ver o celular?" - "Claro, claro" - "Que diabo e isso? Que que ta escrito aqui?" - E portugues, seu guarda. Sou do Brasil." - "Mmm."
.
.
"Posso perguntar do que se trata, seu guarda?" - "E o seguinte. Estou fazendo umas ligacoes. Voce encaixa perfeitamente no perfil de um ladrao de bicicleta do qual estamos atras ha meses. Essa camisa e de onde?" - "Da boate onde eu trabalho, ali no Valley. Estou indo trabalhar, chefe." - "Ok. Tudo bem, temos os seus contatos. Entraremos em contato se algo mudar. Por enquanto, tente carregar alguma identidificacao com voce, sempre,"
.
.
E mole?!
.
.
.
.
Viva o Som!
.
.
"Ele e antes de todas as coisas, e Nele tudo subsiste."

7 comentários:

  1. caracas Dani!!
    nossa que aperto! eita eita
    tudo bem agora né?
    Nossa....se cuida
    Fique bem!! Saudades
    bjaoooooo

    ResponderExcluir
  2. O meu amigo .... não vacila não, arriscar é preciso mas por algo que vale a pena! Um beijo grande e não esqueça da identidade meu camarada.

    ResponderExcluir
  3. O meu amigo .... não vacila não, arriscar é preciso mas por algo que vale a pena! Um beijo grande e não esqueça da identidade meu camarada.

    ResponderExcluir
  4. O meu amigo .... não vacila não, arriscar é preciso mas por algo que vale a pena! Um beijo grande e não esqueça da identidade meu camarada.

    ResponderExcluir
  5. O meu amigo .... não vacila não, arriscar é preciso mas por algo que vale a pena! Um beijo grande e não esqueça da identidade meu camarada.

    ResponderExcluir
  6. E meu amigão...
    Só uma dúvida, esse tal de Ybiturê é teu amigo?
    Que cara xtranhu.
    Posso ta enganada mas o sugeito não repetiu o recado?
    Há....
    Deixa pra lá.
    E aí, os carrros são legal de perto?
    Os homi tava armado?
    Quase te borrase hein?
    De filme...
    O cara, aquele tava lá de novo, hein?
    Todos os dias.
    Bjão com saudadão.
    Sulivan.

    ResponderExcluir
  7. uhaeuhaueha
    ahh tinha q ter durmido na cadeia uma noite haha
    dai ia ter mais istória pra conta,mais...EMOCIONANTES!
    zueraa, ainda q deu td certo
    abraçao!

    ResponderExcluir