.
.
As lembranças ainda permanecem vivas na memória. Com um pouco de esforço, consigo me transportar pras ruas de Sydney e dou uma passeada por lá, quando a saudade bate mais forte do que a alegria de estar de volta.
.
Ando me sentindo meio mal ultimamente. As pessoas me perguntam o que eu achei do país, da Austrália, e eu digo mesmo. Eu amei, e amo aquele lugar. É maravilhoso estar lá, morar lá. O problema é que soa um pouco como aquela multidão de brasileiros ingratos que voltam pra cá dizendo aquilo sim é que é país". Não é nada disso, gente.
.
Amo a Austrália. Se tem algum lugar que eu posso chamar de casa além daqui é lá, em Sydney. Mas por mais que a vida seja mais fácil por lá, e que o país seja mais justo, mais organizado, menos corrupto, está pra ser descoberta uma terra mais fértil e persistente que terra brasilis.
.
.
Saudades do vento gélido de julho, dos infindáveis eucaliptos, dos magpies que comiam na mão da gente, dos corvos com o choro engraçado/trágico, dos aborígenes encardidos espalhados por Redfern, das toneladas de chineses, coreanos e asiáticos em geral que tomavam conta das ruas, do jeito discplicente de vestir qualquer coisa, do quartinho 3x2 que mais parecia um forno elétrico nas tardes de sol quente, dos muitos, MUITOS amigos que passaram e se foram, dos outros muitos que ficaram, de suar como um cão nas sextas e sábados à noite embalado pela música ensurdecedora do Zeta Bar, no Hilton.
.
.
O sentimento é de gratidão. Dinheiro nenhum compra um ano de riqueza de vida em uma terra nova, tão estranha e fascinante.
.
.
Viva o Som!
.
"Ele é antes de todas as coisas, e Nele tudo subsiste."
E aí meu amigo ?
ResponderExcluirA tua/nossa viagem continua,
Aqui a vida mora na esquina também,
Os sabiás não comem na mão
Por medo da nossa fome,
Estrangeiros aqui temos às pencas:
garis, bailarinos, desocupados, superocupados, bêbados, alemães, geólogos, bolivianos...
Cada um com sua própria língua,
Cada um com seus sonhos.
Por falada em português
A vida aqui vira rotina,
Mas, não te deixes enganar,
Precisas manter acesa a chama do verbo,
Não por ti sómente...
Por nós, que também nos alimentamos dela.
Escreve menino, escreve!
Quem sabe assim não nos esqueçamos
que fomos criados para existir e não só para viver...
sabe de uma coisa, "seu brasileiro ingrato"???
ResponderExcluirpelo que conheço de vc meu filho...
qualquer lugar onde vc vá, que passe algum tempo, que veja as flores, o mato, o céu, os pássaros, que tenha música, que tenha gente...
qualquer lugar que te dê a liberdade de se relacionar com as pessoas e com nosso amado Deus...
qualquer lugar que te dê a liberdade de amar...
vai ser um lugar que vc chamará de lar...
Saudade
ResponderExcluirAcho que sei o que é.
Te amo muito irmãozinho.
Bjoooo