(sem acentos ou cedilhas, porque o teclado eh gringo. amo todos, por favor, quem visitar, deixa recado! eh tao gostoso receber recados... )
Tenho tanta coisa pra dizer, que agora, diante do teclado, nao parece fazer sentido dize-lo; eu precisaria traze-los para ca para explicar melhor. Assim, talvez voces entenderiam melhor a paz alva e muda que eu senti quando olhei Oceano Pacifico coberto de gelo, a sensacao incrivel de ir adiante em cada check-in, em cada alfandega, a emocao estranha de ver Buenos Aires por cima a noite, com suas luzes amareladas, que vistas a distancia parecem atear fogo a cidade, a euforia de, pela primeira vez, avistar terra, depois de horas de mar e nuvem... ainda mais, sendo a costa recortada da Nova Zelandia, salpicada por montanhas com picos de neve...
Talvez seria mais facil explicar a voces a sensacao de estar, por exemplo, numa sala com pessoas da Espanha, Taiwan, Japao, Suecia, Italia, Colombia e Brasil, todas tentando se comunicar mal e porcamente, cada uma com seu sotaque ,bizarro mas interessante, como e estar vivendo aqui.
Fiz amigos assim que pude, aqui na escola, sao todos fantasticos, quero leva-los embora comigo, se eu for embora de fato, assim como desejei, em momentos diferentes, que gostaria que muitos do que eu deixei no Brasil pudessem estar por aqui, ver tudo isto, ver e ouvir este mundo doido e diferente, ser bem recebido por este povo daqui que, me desculpem os brasileiros, me ensinaram uma licao de simpatia e tolerancia. Vou pensar duas vezes agora, antes de dizer que os brasileiros sao os mais hospitaleiros do mundo.
Tenho acesso a internet agora, me desculpem a demora... Em breve, devo poder colocar fotos das pessoas e lugares daqui, para que voces possam imaginar melhor como e a vida por aqui.
Um grande abraco a todos, da terra dos cangurus - dos quais so vi fotografias ate agora, infelizmente.
Puxa vida! Que alegria receber boas novas suas! Tinha certeza que o povo iria amar-te, seu Figura!
ResponderExcluirSaber que vc está rodeado por pessoas legais e que está curtindo à beça nos alegra e muito!
Atualize este blog sempre que possível! :)
Aquele abraçooooo
Jonas
É isso daí meu guri, a Terra é redonda mas o horizonte é infinito.Cada um de nós retornará ao início, só que diferente a cada manhã... A vista de Buenos Aires a noite ? Lembra da introdução do Terra dos Homens ? "..luzes perdidas na planura...é preciso nos encontrarmos...".
ResponderExcluirViva intensamente pois nós viveremos contigo.
Beijo
PS: cuidado com a retranca...
Fala joooooooooooow
ResponderExcluirParabéns pelo texto, parece que estou viajando contigo! ..portanto não me deixe no caminho, continue escrevendo!!
Forte abraço,
Thomas Hegenberg
Que viagem estonteante, piá... Queria estar com você! Seu primeiro vôo foi em alto estilo... Por aqui continuamos bem perto do chão, sentindo bastante a tua falta. Aproveite cada segundo por aí! Você viu que um canguru surgiu no centro de Melbourne? Tocou o horror nos policiais, pulou sobre 2 armadilhas, derrubou uma criança no chão... Muito alucinado! Zizi esmeraldo! Acho que ele tava te procurando, a mando da cuíca. Beijo.
ResponderExcluir