quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

I Know A Place

De segunda a sexta, mais ou menos das 19:30 ate as 20:30, no edificio King's Row, na Milton Ave., terceiro andar, vou ao Brasil. Todos os dias. Nunca tem ninguem no andar, e tao gostoso passar um tempo num lugar sem absolutamente ninguem; na verdade, acho que e essencial, passar tempo sozinho. Tento sempre limpar os dois outros andares mais rapido, pra que a hora que eu passo la dure um pouco mais.
.
Lembro de todo mundo, lembro das historias, dos amigos, dos cheiros e dos sons. Canto, choro, rio, sento e sorrio pras paredes dos cubiculos, que se transformam nas paredes do apartamento de Porto Belo, nos cantos do Ybytu, enquanto o som noturno dos discos rigidos se transformam na Iza e na turma da geo varando a madrugada fazendo trabalho, ou no vento assoviando nos ouvidos na beira do mar. A lixeira de reciclaveis faz papel de bateria as vezes. Ainda bem que ninguem reclamou (ainda). Sento num dos cubiculos, que esta sempre cheio de doces, e lembro da mae, com seu quilo e meio de acucar por chicara de cafe, e sua compulsao por balas (pra quem ainda nao matou a charada, minha mae tem escrito no blog sob o codinome Sullivan - hehe, mal ae mae). Limpando a cozinha, aperto o botao de agua quente pra limpar a pia, e o vapor me faz imaginar o cheiro da cuia de chimarrao do pai. Fico olhando pro chao, esperando a cuica sair correndo de tras de qualquer canto, a qualquer segundo. Nada. Mas consigo quase que escutar o desespero dela...
.
Vejo as fotos nos cubiculos, filhos, amigos, noitadas, e vejo os rostos dos meus em todo canto. Chacara, viagens, folias, andancas, me parece ver tudo registrado nas paredes. Sempre embalado pelos Tons, Djavans, Chicos e Lenines. Grandes companheiros.
.
Segue ai um link pra uma gravacao que eu fiz ontem de madruga no parque... nunca fui cantor, mas a voz esta especialmente ruim por causa da tosse dos ultimos 2 meses e meio.
.
.
http://www.4shared.com/file/35051077/2c344140/REC006.html?dirPwdVerified=5473a58b
.
.
Valeu, gente! Ta vendo aqui, o? Entao, e aqui que voces tao.
.
.
Viva o Som!
.
"Ele e antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste."

4 comentários:

  1. Saudades...
    Você também deixou um buraco bem grande por aqui.
    Foi muito legal ouvir você pelo telefone hoje à tarde. Eu procuro poupar algumas palavras, mas fico sempre atento ao que você fala. Ouço as histórias, as novidades, e algumas vezes lembro das nossas últimas e penúltimas conversas. Na sua casa e em Itajaí. Quando você ligar e eu estiver por perto, lembre-se disso.

    Pois é. Saudades...
    Ainda é estranho entrar na sua casa e não ouvir aquele vozeirão esbravejando, um por um, todos os vocábulos profanos em cima do ouvido do Celso e da Silvana (que fique claro aos demais leitores que não estou aqui querendo publicar momentos íntimos de fúria do nosso amigo Martini; falo apenas de seu comportamento normal). E posso ainda imaginar todos os nossos amigos, que, terminando de cuidar de um pequeno resto de feridas nos mamilos, lembram dos últimos momentos que passaram com você aqui no Brasil.
    Espero que os teus amigos daí também possam experimentar o seu lado selvagem de vez em quando. Quando você voltar pra cá eles vão sentir falta.

    Um abraço daqueles!

    ResponderExcluir
  2. de segunda à segunda...
    a qualquer hora do dia...
    num antigo quartinho de empregada, que na verdade nunca teve cama, guarda-roupa ou empregada... numa antiga dispensa... que hj é um quarto de bagunça, mais conhecido como a casa do meu amigo Bogus, amigo esse que facilita a comunicação com outras pessoas... amigo que me leva à Ilha Solteira, BH, Campos do Jordão, Bahia, Rondônia, EUA, Suiça, AUSTRÁLIA!!!
    é aqui que eu clico num botão da barra de favoritos: ....Desenredo....
    e leio as divertidas e mirabolantes histórias vividas por um querido e mirabolante louco, que deixou o Brasil atrás de algo que só descobrirá qdo viver, que tem descoberto, pq tem vivido... mas que apesar de estar do outro lado do mundo... continua aqui pertinho, contando, vendo, lembrando, cheirando, cantando, compartilhando sentimentos e pensamentos...
    é aqui que eu choro, e rio, e lembro, e cheiro, e canto, e sorrio...
    e mato as saudades... e sinto mais saudades...

    bjão


    e descubro, não sozinha, que Sullivan tem quase as mesmas letras de Silvana...
    hehehe


    amO**

    ResponderExcluir
  3. AAAAh que saudades!!
    valeu pela gravação! a minha mão coçou como nunca pra pegar um pandeirinho...
    acabei de voltar da Ilha do Mel, e esse post seu, caiu muito bem, pq de certa forma eu estava lá, sentindo quase a mesma coisa que vc. Meus companheiros nas horas em que ficava com a consciência livre para pensar o que quisesse, eram os mesmos. Amigos em comum, que têm sempre algum conselho para qualquer hora. Bom ou ruim.
    E olha que engraçado : "I know a place" era uma frase que não saía de minha cabeça! Bob também sabe muito bem o que diz.
    Apesar da distância a gente ainda continua com alguns pensamentos em comum!
    Sempre que passar pelo terceiro andar vc tá em casa meu irmão, com os seus melhores amigos, Tom, Chico, Lenine; e se sobrar espaço, com alguns meros mortais como eu.
    A casa é sua.

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani,vc ainda não me conhece,mas não vão faltar oportunidades.Sou Michele,a mulher do Tuti.Todos eles (Tio Tonho, Tia Bete, Cris, Lú , Neto e o Tuti estão mandando um beeeiiijãããão cheio de saudades!!!
    Ah, vc vai ganhar uma priminha que por sinal também vai se chamar Maria Luiza!!!Sua mãe adorou o nome!!(pq será,não?!!).
    Até mais!!!!

    ResponderExcluir