No caminho para casa ou para o centro, o onibus Herston 360 passa pelo Royal Children's Hospital, um dos mais avancados hospitais pediatricos da Australia. Passa tambem pelo Herston Lodge, um pequeno lar para pessoas desabilitadas, deficientes mentais e idosos.
.
Sutilezas imperceptiveis ao olho desatento sao extremamente comuns no caminho, tanto dentro quanto fora do onibus. Esta manha, quando estava vindo para o centro, entraram no onibus varios figuras do Herston Lodge. Dentre eles uma mulher, figura carimbada na cidade, que anda com uma mochila gigante e colorida, roupas surradas desajeitadamente vestidas no seu corpo gorducho,e apesar de ter poucos e sujos dentes, tem um dos sorrisos mais bonitos que eu ja vi. Tenta ser atenciosa e cuidadosa com todos, e sempre ajuda no que consegue, sorrindo exageradamente, sempre. Para efeitos narrativos vou chama-la de Iris.
.
Algumas paradas mais tarde, no ponto em frente ao Royal Children's Hospital, entraram um rapaz de pele escura acompanhado por um menino, devia ter uns 15 anos e aparentava ser seu irmao. O menino se locomovia numa cadeira de rodas eletronica, porque seus bracos e pernas eram severamente atrofiados. Vendo os dois no ponto de onibus, Iris num salto correu pra porta dianteira do onibus, para abaixar a rampa especial pro garoto subir. Fazendo um barulho estrondoso ao correr pra porta, e se esquivando rapida e desajeitadamente pra dar passagem aos dois, Iris acabava por chamar a atencao de todos.
.
Iris sorria e acenava com a cabeca para o rapaz e o menino, que pareciam nao te-la notado em momento algum. Seus olhos opacos e baixos mostravam uma tristeza quieta e profunda, a respeito de coisas que talvez caibam melhor em abracos do que em palavras.
.
A sensibilidade dessa criatura, ela deve ter aprendido com algum anjo. Ao olha-los novamente, depois de se sentar, Iris comeca a chorar. Tentando nao fazer barulho, mas esfregando repetidamente as costas das maos no rosto imediatamente inchado das lagrimas, e balancando convulsivamente os ombros ao ritmo dos solucos contidos. Com sua imensa mochila cor-de-rosa, suas roupas encardidas e sua fama de doida-varrida cidade afora, essa flor no meio dos homens, Iris, despertou a tempo um dos distraidos. Eu.
.
.
Ame o seu proximo como se fosse voce. Como se a dor que ele sente doesse mais em voce.
.
.
Que grande desafio este. Subjugar o amor proprio em favor dos que precisam mais dele do que a gente.
.
.
Brigado, Iris. Um dia desse, tomo coragem e te pergunto o seu nome.
.
.
.
.
Viva o Som!
.
.
"Ele e antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste."
.
.
Iris.... Talvez um anjo. Provavelmente um anjo. Enviado a nós. Que coisa linda... Que momento sublime...Obrigado por dividir conosco este momento marcante, como muitos outros. Por alguns minutos podemos ver e viver contigo; juntos a graça e o amor de JESUS. Neste pequeno espaço de tempo vimos a graça sendo distribuída.. Como uma gota d"água em um universo seco e cedento. Graça trazendo nova esperança a vidas estagnadas. A graça... Como sempre... Entra silenciosamente em nós e nos transforma.
ResponderExcluirGraça é um presente. Um presente que custa tudo para o doador nada para o que recebe. A graça vem livre de pagamentos, sem cordas amarradas, como oferta do PAI. Num mundo marcado por guerras, violência e opressão econômica, só podemos reconhecer que o que está faltando....É graça.
E como habitantes de cidades que já não percebem mais o ar poluído, nós respiramos inconscientes, a falta de graça. Enquanto poderíamos distribuir presentes não merecidos, prazeres inesperados; como a de uma visita de perdão, um aperto de mão amigo, um sorriso. Podemos distribuir a graça de DEUS através de nossa vida, das maneiras mais simples e fáceis e assim será como deixar no ar o perfume de uma flor que não conhecemos, o eco de uma melodia que nunca ouvimos, ou notícia de um país que nunca visitamos. Tudo o que se refere a graça, se renova a cada dia. Maravilhoso saber que sa a graça contém a essência do evangelho como uma gota de água pode conter a imagem do sol. O mundo tem sede de graça, acabamos de ler isto.. Tem sede de graça como ele nem sequer imagina. E em situações que ele não reconhece. Para uma sociedade que parece estar sem rumo ou direção, que parece estar à deriva, não sei de lugar melhor para lançar âncora, que não seja a graça, é isso que você percebeu amigão, que você pode assistir e guardar em teu bornal de sonhos e verdades. Alguns de nós parecemos tão preocupados em fugir do inferno que esquecemos de distribuir graça. O mundo pode fazer quase tudo tão bem, ou melhor do que que a Igreja, não precisa ser Cristão para construir casas, alimentar os famintos trabalhar com enfermos. Há apenas uma coisa que o mundo não pode fazer. Ele não pode oferecer graça. E a iris, ela nos trouixe uma mensagem de esperança. Lá do outro lado do mundo, ELA pessoalmente prefiriu transmitir esta graça ao invés de explicá-la.
Que esta pequena visão, de dentro de um ônibus, possa nos acordar, que a tua vida continue sendo muito útil por onde quer que andares, que os teus sonhos e aventuras façam parte da nosssa vida. Obrigado por dividir esta maravilhosa experiência conosco. UM grande abraço, que as semanas continuem sendo muito abençoadas por DEUS. Bjão a todos. Até Mais Dani.. Sulivan
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOHHHH TESTA LINDA!!!!
ResponderExcluirÓTIMO QUE VC ESTÁ POSTANDO DIRETO!!! NÃO IMAGINAS O QUANTO O CORAÇÃO AGRADECE!!!
vOU TE MANDAR UM MAIL AMANHÃ! COISAS PRA TE CONTAR!
SINTA-SE MUITO ABRAÇO AE!!!
INTÉ, NEGA!!!
Dae Mobil!
ResponderExcluirÉ o Hans. Fiquei sabendo ontem que vc está na Austrália, que fervo cara. Sempre quis ir pra Austrália tbem. Meu, que vc possa achar o teu caminho...
Deus te abençoe.
grande abraço