O vento passa, assoviando no tunel do trem. Fustigando um pequeno bosque no outro lado da pista, ruido caracteristico se segue. Suas rajadas balancam a bicicleta aonde estou encostado, olhando o sol se por. O lusco-fusco de fim da tarde confunde os fotossensores dos postes, fazendo-os acender e apagar atrapalhadamente. Pego a mochila, procuro os chocolates que joguei dentro antes de sair pro trabalho. Tento abrir a embalagem, cai da mao. Uma, duas, tres vezes. Porcaria de vento. A mao tremula junta do chao mais uma vez o chocolate. Os olhos ardem em lagrimas ao olhar pro horizonte, por causa da longa noite que se passou. Num suspiro de misericordia do chocolate, consigo abri-lo, e o ponho na boca, mastigando desajeitadamente. Parece sem gosto. Leio no papel, "Lindt". Porcaria de chocolate.
.
.
Olho de novo pro sol, mas esse ja se foi, pintando um horizonte agora solitario de amarelo-vivo. Os olhos se enchem de lagrimas, mais uma vez. Viro o pescoco de um lado para o outro, disfarcando o choro, de mim mesmo. Ninguem caminhando, nenhum carro, alguns corvos gorgolejam nas arvores a frente. Puxo uma garrafa de agua exageradamente grande da mochila, lembro-me da conversa no dia anterior. 6 galoes de agua mofando em casa, porque o bebedor oficial de agua foi embora. Mais lagrimas. Bebo uns goles longos, me engasgando de leve. Penso em rir da situacao. Nao da. Nao da. Nao dessa vez.
.
.
A bailarina se casou. A cabeca explode em pensar nos mil jeitos que ela entrou, nos mil vestidos que ela vestiu, nos convidados que ela encantou, nos sorrisos e lagrimas que ela causou, ao entrar salao adentro, sem do nem piedade dos mortais. Casou a bailarina, a geologa, a irma, a parceira. Tudo de uma vez so. E gente demais pra casar, nao da pra pedir que um coracao so aguente estar ausente de tanto casamento de uma vez so.
.
.
Abro mais uma vez a mochila. Me dou conta que nao tem mais nada pra procurar. Sinto na ponta dos dedos um livro, um bloco, um bone. Porcaria de mochila. Devia ter posto algo que preste dentro. Se tivesse como, a coisa que eu mais queria ter posto aqui dentro e um abraco decente. Isto eu realmente poderia usar agora. Vou ter que parar na lan house, antes de ir pro trabalho. Preciso falar alguma coisa pra alguem. Nem que seja so pro teclado do computador.
.
.
O guidao da bicicleta range ao ser empurrado. Ao pensar mais uma vez 'porcaria de' bicicleta, dou-me conta da minha insatisfacao, do meu desassossego. Dou uma respirada, pisco demoradamente, mais lagrimas. Ladeira abaixo, paro em frente da lanhouse. E melhor entrar, e escrever um pouco agora, antes da jornada de trabalho.
.
.
E hora de parar, e analisar tudo isso, com calma, sem pressa. E hora de sentar, com um copo de vinho, um caderninho, quem sabe ate um violao, e tirar a prova real disso tudo. Sem auto-comiseracao, sem arrependimentos nem conclusoes precipitadas, mas com honestidade, clareza e mais um pouco de coragem. Eu e o caderno, e mais ninguem. Quem sabe uma lua cheia, pra ajudar com a coragem. Ou me arranca-la de vez.
.
.
Ainda bem que "Ele e antes de todas as coisas, e Nele tudo subsiste."
.
.
Piá... tu é forte. Só isso que eu consigo dizer.
ResponderExcluirPrecisamos do teu endereço pra te mandar uns treco... e teu número de tel.
Não vou dizer mais nada, pq você sabe que vc fez falta, que foi lindo, etc....
Amamos muito você. Estamos com vc em oração e pensamento, o tempo todo.
Um beijo grande no coração, dos teus irmãos...
Caríssimo amigo Daniel!
ResponderExcluirTeu mais novo irmão, muito especial e grande admirador ( O Iáiá...manda um grande, demorado e saudoso abraço. (ha, e junto a este abraço estão incluídos. A Iza, O Celsão, o Ybitu,a penonca, Ofélio, e a Nane... Meu DEUS, quanta gente...
Pessoa a quem muito admiro
- (Spurgeon) disse certo dia:
Minhas notas e meus sermões se destinam a homens e mulheres que que se dispuseram a manter a chama acesa. Devemos pregar sim, mas, antes, dar trato a imaginação.. auxiliar a mente cansada, e com meu cajado tenho atravessado este Jordão, e assim o empresto a todos quanto sintam que podem prosseguir sua jornada com a sua ajuda.
Espero contribuir com um punhado de lascas e cavacos, ou seja, se preferir, um feixe de lenha, a um irmão, com o qual ele possa acender um fogo em seu próprio coração, em sua solidão e angustia, e preparar o alimento para o seu povo.. Trará o fogo da doutrina da graça. Ensino da cruz.
Nunca foi meu propósito, ajudar homens a entregar uma mensagem que não seja própria deles. Cada homem deve possuir seu próprio machado. Meus esforços não serão muito úteis as pessoas que deixam de pensar por si mesmas.
Nunca foi meu propósito ajudar homens a entregar uma mensagem que não seja própria deles, é mau sinal quando profetas furtam profecias.
É provável que eles – todos eles – se tornem falsos homens, falsos profetas. Sem o Espírito Santo, nada há, senão o vale de ossos secos.
- A CHUVA CAI SEM CONSIDERAR OS HOMENS, E ASSIM TAMBÉM A GRAÇA.
Saudades de andar de Bici...
Silivan..
Acabei de sentir uma vontadona de andar de bici!
ResponderExcluirNão tens tempo agora?
Me avisa quando forex andar, ta bão.
Bjão.
Sulivan.
PQP! Gorgolejar! E ainda fala do estofo da braçola...vai te cagá!
ResponderExcluirAi, ai, ai, ai, ai...
ResponderExcluirÉ o meu pai. o Dani.
To desesperalda, a vó me ajudou, agora posso deixar desesperagem pra ele.
Agota tenho que ir.
Vai passar o canal do picho.
Depois vou fazer festa de corre co Ofélho.
Bjão desesperadão.
Oi Pai sô eu denovo.
ResponderExcluirAcabou o filme dos picho, a Iza casou o vo ta na Marrari a Vó na HCJB e eu to aqui no teu computador. Quanta música né.
To ageitando tudo, não preocupe. Não desespere.
Oralda eternamente desesperalda.
Ai, ai, ai, ai, ai, ai...
Setenta
Paiê.. Sô eu, quanto tu volta eu posso i ti busca no éroporto.
ResponderExcluirSe eu fizé gol eu posso?
Só mse eu fizè gol
Eu posso?
Ohhhhh minha KENGA!!!!!
ResponderExcluirEstou na sua casa... te vejo em cada canto deste recinto! Ouço vc gritar "seu merda"... "seu bosta"...
Estou aqui com Sulivan lembrando dos bons momentos!!!
Firme companheiro, estou na reta-guarda! Com muito carinho a gente lembra de muitas coisas, mas viajar é preciso, aprender é preciso!!! Que a vitória e a alegria estejam contigo!!!!!!
Que Deus seja teu melhor Amigo sempre! Nele tudo prevalecerá!!!!
Ahhh... já estou demitido, desempregado... tudo certo!!! Empacotando as coisas para uma nova partida! Atrás dos meus sonhos!!!
Vou te mandar um email com todos os detalhes!!! Só para vc saber que deu td certo!!!!!!
MEU NOVO EMAIL: JONASPETER@HOTMAIL.COM
JONAS.PETER@POP.COM.BR
Seu amigo Xoinas!
Caracas! Fiquei sabendo agora!
ResponderExcluirNossa q emoção! mira! mira!
Tô até com lágrimas nos olhos de ler o seu desenredo... nossa.
sem palavras no momento. alias, eu sempre fico sem palavras. oo laia.
Um abraço bem apertado irmazinhoooo! P aqueles momentos que a gente precisa de um
Amo-te criatura
Primo,
ResponderExcluirOque tu faz tão longe? A saudade é uma coisa que se carregada pra todo lugar dentro do peito. Mas a força de vencer também deve estar na cabeça e dentro do coração em um espaço muito maior. Sei que tens a cabeça muito boa e o Cara lá de cima guia teus passos. Tenha muita fé, força, clareza e amor. A saudade agente mata aos poucos por aqui. O Neto lembra de você todo dia e todos aqui estamos mandando beijo incluindo ai o Rick e o Rico. Ok.
Um abraço de urso, um beijão no coração e até...
Obs.: Dizem que carne de canguru é gostoso, dá um churrasco?
E aí, como está sendo tua semana??
ResponderExcluirE os planos de ir pra Sidney? CAminhando? Olha lá, heim... já dissemos que quando o Dani ficar rico a gente vai aí te visitar, então arranja um ap grande, viu? E com uma vista boa... pq sou fresca.
Bjo pra ti, fica com Deus. ANIMO!!!
dae concunha! sem noçao, quem diria nois parente um dia...q massa haha td d bom piá, lembro d vc todo dia! c cuida sua kenga
ResponderExcluirbjaaoo
e tamo nóis aqui isperano ocê iscrevê mais arguma coisa, pra mor de sabe cumé qui ocê tá...
ResponderExcluirBJos
Ei turma, o cara semandou... He He!
ResponderExcluiracho que foi garimpar ouro.
Sei lá onde..
Ou foi pra praia?...
Que tal?...
Chic no úrtimo..
Vai sabê, onde anda o infilix?
Eu guri, ói nós aqui...
Olha só, da urtima vêx que falei com o cabra.... tava pegando era um trêm..
Dá notíciaaaaaaaaaaaaaassssssssssss
TAMO ESPERANDO, ou desesperando, ou desesperaldos.
Sulivan!