Foi numa segunda feira, dia 10 de marco de 2008, logo depois das 8 horas de uma manha cheia de vento e vazia de gente, que eu pus pela primeira vez os pes no Oceano Pacifico. Desci do onibus 745 em frente ao calcadao de Surfers Paradise, em Gold Coast, e segui rumo a um horizonte limpo por tras dos predios e das avores. O vento forte me alterava o passo e me ensurdecia pra cidade em volta. Chegando ao fim do calcadao, alcancei uma ultima rua antes da areia e pronto. Tirei o chinelo, e deu uma boa olhada no velho Pacifico.
.
.
Fiquei de pe, olhando de lado a outro por alguns minutos o mar encrespado e rebelde acoitado pelas fortes rajadas de vento. As ondas, enormes e desencontradas, na sua violencia me causaram uma paz ineplicavel. Talvez um sentimento semelhante ao do pescador, que no seu amor pelo mar da as boas vindas as tempestades e se sente mais em casa num temporal a bordo do seu barco que no sofa de casa. Sorri discretamente, e caminhei na sua direcao, tentando segurar a camera o mais parada possivel. Olhava de um lado pro outro, pensando em como e que eu ia explicar aquela sensacao no blog, ou mesmo num futuro encontro.
.
.
Depois de 4 meses em Brisbane, esta foi meu primeiro "passeio" oficial. Passei o dia em Gold Coast caminhando pela praia e pela cidade, sentindo o vento cheio de areia e maresia e me lembrando das ferias no Zimbro, dos tempos de Optimist, dos veraneios em Porto Belo. O, coisa boa e ter lembrancas boas. Alguem disse que uma boa lembranca pode salvar um homem. Pode sim, viu. Pelo menos espanta a tristeza, bem espantada.
.
.
Do fundo da alma, um muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado ESPECIAL a todos os amigos e a parentada que de algum jeito me deu todas estas boas lembrancas que carrego comigo. Elas estao no cofre das maiores riquezas da minha vida. Um abraco demoradissimo, a entregar assim que possivel.
.
.
Viva O Som!
.
.
"Ele e antes de todas as coisas, e Nele tudo subsiste."
uma criança gritando de alegria...
ResponderExcluira chuva batendo na janela...
o vento soprando alto, forte...
as ondas do mar...
um violão...
a lenha da foqueira crepitando...
"viva os sons"
saudades
mãe
Consegui sentir a brisa no meu rosto... a areia nos pés...
ResponderExcluirSaudades...
Abraço bem forte!
Raffa
ai que delícia essa aguinha no meio dos dedos, heim?!...
ResponderExcluirTenha um ótimo final de semana!
- Inexplicável....
ResponderExcluirMuito real... Caminhar nas areias do pacífico, sentir o mar cobrindo nossos pés....
É .... Sim, cobrindo os nossos pés.
Se esta foi a tua intenção, o desejo do teu coração...
Aconteceu... Foi real...
Só não sentiu o mar quem não quis. Obrigado grande amigo por nos levar a caminhar neste lindo e sublime momento da tua vida, teu sonho e conquista. Que sentimento forte este instante arrancou do meu peito. Impressionante. Da pra pedir bis?
Por alguns segundos consegui me transportar pra lá e caminhar contigo.
Essa viagem esta sendo real demais, cara......
Obrigado!
Te amamos!
Sentimos tua falta.....
Querido e grande companheiro de jornada...
Um grande e demorado abraço, como li em algum lugar...
A ser entregue quando possível.
Próxima parada?
Aguardando anciosa:
Sulivan!
Oh Jumenta Linda!!!
ResponderExcluirA bermudinha xadrez comendo solta ae hein?!?!? heheh
Bons ventos e novos ares aí pra ti!!! Hj é meu último de Floripaaaaa!!!! Não dá nem mais tempo pra molhar os pés na praia!!! Que sensação gostosa essa né?!?!
Tá td escrito, apenas aguardando seu novo endereço! ;)
PS:Ontem vi um filme chamado Across the Universe ( um musical dos Beatles). Muito bom!!!! Adivinha onde vi...No Cine York em São José! Juro q se tivesse ido lá antes eu teria te levado lá COM CERTEZA!!!! Vai a dica!
Outro abraço, daqueles beeem demorados!
Bjo, Nega!
Xoinas
pia q animal essa paisagem! tamo ae comparecendo! abraçao e saudades...
ResponderExcluir