
Tenho estado meio angustiado.
.
.
Quebrei o pé, fazem 3 semanas. O pior é que não tem nenhuma história heróica, bizarra, nem sequer engraçada por trás disto. Virei o pé dentro de casa, escutei um estalo, e 30 minutos depois, a dor excruciante no pé esquerdo me fez ceder aos convites insistentes de ir pro hospital.
.
Com um pé quebrado, a gente anda muito menos (a observação parece redundante, mas é pra enfatizar o MUITO menos, mesmo) pra lá e pra cá. E passa bastante tempo parado, também (de novo, ênfase no "parado"). O problema é que esta conta não tem apenas duas variáveis (x=anda menos, y=descansa mais). Ela é uma equação desgramada de complexa do enésimo grau. E amigos, a conta não fecha MESMO.
.
Enfim. Tudo isto pra dizer que passar tempo parado tem sido desafiador. Depender de outras pessoas pra um monte de coisas tem sido desafiador. Pedir favores o tempo inteiro é complicado. Sossegar é uma arte, gente.
.
E ontem, resolvi parar de ficar nesse buraco, pensando que a vida anda difícil (mas anda, porque vida não quebra pé). Estava no meu quarto, lendo umas revistas, relendo anedotas auto-biográficas, e tentando ouvir alguns dos pensamentos que corriam apressados pela minha cabeça. Não consegui ouvir nada, e o ciclo de frustração quis começar de novo. (Ciclo de frustração: cabeça cheia + pouca objetividade + nada resolvido + cabeça mais cheia + ... ) Mas sem querer, de canto de olho vislumbrei um céu, que de tão azul dava vertigem. Correu uma lágrima no canto do olho, e me bateu uma gratidão profunda, dessas que parecem vir de dentro dos ossos.
.
Se nada mais der certo, conto com a simplicidade incompreensível do seu azul, céu.
.
.
.
"Ele é antes de todas as coisas, e Nele tudo subsiste."
http://jornale.com.br/zebeto/2009/05/26/calamengau-rapadura-e-chimarrao/#more-30515
ResponderExcluirBjo! Melhoras
Daniiiii,
ResponderExcluirSaudades de vc!!!
Quebrou o pé então??? A Raffa me falou...
Estou viajando, mas assim que voltar marcamos algo para mostrar as fotos e contar em detalhes...
Viu meu e-mail??
bjs
Bruna