domingo, 9 de novembro de 2008

When I left my home and my family, I was no more than a boy

Hoje é dia 9 de novembro. Há exatamente um ano atrás, eu estava embarcando para a Austrália.

.

Não ligo muito pra datas, aniversários, ou coisas do gênero. Mas o que me fez lembrar desta data foram as memórias que me assaltaram, ainda sonolento, na manhã do dia 8.

.

Sem nenhuma razão aparente, no meio dos meus pensamentos ainda ofuscados pelo sono me lembrei nitidamente do sentimento das primeiras duas semanas em Brisbane. Acho difícil escrever sobre as minhas percepções daqueles primeiros dias. É como se a alma possuísse um sentido, que pega emprestado os outros cinco e os combina, criando um outro totalmente novo.
.

A gente tem mesmo mais do que cinco sentidos. E acho que estes sentidos a mais se revelam quando um dos cinco "normais" é surpreendido pelo belo. O perfume de uma fruta madura, o tocar nas mãos de alguém amado, o panorama de cima de um penhasco, estas coisas excedem a mera percepção e, levando os sentidos normais ao êxtase, criam esta sensação nova, que certamente só cabe no prazer de experimentá-las.

.

.

Combinando tudo o que era novo, belo e diferente, posso dizer que as primeiras duas semanas estão certamente entre as mais intensas. Me lembro perfeitamente da duração dos passos ao subir a escada para tomar café, da luz azul-esverdeada que atravessava o bosque e alcançava a minha janela logo antes de o dia clarear, do acariciar da brisa fresca ao subir as ladeiras em direção ao ponto de ônibus, do cheiro do ar. Sim, ele tinha cheiro. E por mais que fosse ar, como este daqui, era completamente diferente.

.

.

.

Viva o Som!

.

"Ele é antes de todas as coisas, e Nele tudo subsiste."

2 comentários:

  1. lembranças, lembranças...
    são as fotografias que guardamos na alma...

    lembra de qdo nos conhecemos??
    ficamos no mesmo grupo de cozinha no acamp de carnaval de 2005, no haras...

    sabe qual é a fotografia mais guardada na minha alma??

    a gente disputando quem lembrava das músicas mais velhas...


    amo vc...

    um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. fala dani...
    pia vou me inspirar em ti pra escrever ehhee (não esquece de juntar tudo num livro cara)

    então tamu aqui no Rio .... eu e roemers fomos conhecer copascabanas hj
    abração

    Joãozinho

    ResponderExcluir