segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dor (direto do email)


Bom dia!

A fresta na janela do carro na rodovia faz um barulho grave e constante. Até ouço alguém falando no banco da frente, mas não entendo palavra. Do meu lado, a parceira de viagem que me conhece melhor.

Agora são 10:32 de uma segunda feira, que seria igual a qualquer outra, não fosse o fato de que é o último dia de Curitiba da minhã irmã. Amanhã ela parte pra cidade maravilhosa, pra começar a regar o jardim recém-semeado do presente. Ela, e daqui a algumas semanas o Iaiá, morarão no Rio de Janeiro daqui pra frente.

Ainda não tive tempo de sentir saudade, nem de chorar a sua distância. Acho que estas coisas vêm sem a gente se aprontar. Mas a gente teve tempo de lembrar causos, contar novidades, dividir sonhos e medos, e cuidar um do outro do jeito que a gente sempre fez.

Neste exato momento, a primeira lágrima de saudade brotou teimosa no canto dos olhos. Mas está só trovejando. Ainda não.

Se no momento tão fugaz do 'tchau' eu conseguir me lembrar da gratidão de ter passado tanta coisa boa com ela, e com o Patrick, quero dizer a eles um OBRIGADO de tamanho de um suspiro. Não um obrigado com gosto de despedida, afinal continuaremos nos vendo, se visitando, fazendo coisas juntos. Mas no final de todas as minuciosas contas, o tempo passa, a gente caminha e se afasta (geograficamente), a vida segue o seu ramo em busca do sol.

Meu pai sempre me diz uma frase do Fagner que vem bem a calhar em um momento como este: "Quem viver, chorará." Eu vou um pouco além. Quem viver, precisa aprender a gostar de chorar. O choro é o dom da dor.
Daniel Martini

2 comentários:

  1. A vida é como o sonho de Khan descrito a Marco Polo, que conclui: ".. A cidade existe e possui um segredo muito simples: só conhece partidas e não retornos." (Cidades Invisíveis, I.Calvino). Como dói a saudades!

    ResponderExcluir
  2. As coisas que você escreve são de encher o coração de qualquer um. Desta vez não foi muita alegria, afinal a dor não é o melhor sentimento que existe...mas consigo me alegrar si com toda esta história e com o fato de você compartilhar tudo isso comigo e com as outras pessoas que leem seus posts!!...=)
    Que Deus cuide docoração de cadaum que está envolvido com esta aventura da Iznha e do Patricão!...farão falta sem dúvida!!
    BEijos queri! E obrigada pela homenagem! =)

    ResponderExcluir